Dicas para ser uma vegan bonita e saudável! - Lovers PT

13:15:00

Olá seguidores do blog, no post de hoje e como já poderam ver pelo título, o mesmo será diferente do que estão habituados a ver por cá. Não sou vegan, mas fui desafiada pela LOVERS Portugal a fazer um post sobre este mesmo tema. Não foi de todo o desafio mais fácil que me lançaram, mas como não sou pessoa de dizer não a um bom desafio, aqui está ele. 
A LOVERS Vegan Week irá decorrer entre os dias 5 e 11 de Março do presente ano. Podem acompanhar todos os posts sobre este tema, escrito por várias bloggers convidadas na LOVERS. Serão publicados posts diariamente, bastante diferentes, abordando temas de alimentação, beleza e muito mais. 

Para este desafio pedi ajuda da Sara Canhoto autora do blog Healthy Food & Me, uma jovem que se tornou vegan à pouco tempo e que nos vai contar um pouco de como foi esse processo e algumas curiosidades. Aqui vai o questionário que lhe fiz: 


- Sara há quanto tempo tomaste a decisão de ser Vegan? Tomei a decisão de querer ser vegan no verão de 2017 (Julho). Portanto é recente e ainda estou a aprender imensas coisas, especialmente na área dos cosméticos! 


- Esta talvez seja uma questão que suscita muita curiosidade não só a mim como a muitos leitores decerto: foi difícil a mudança para vegan? Não, de todo. Primeiro que tudo tem que se pensar no que acarreta ser-se vegan. Não é só comer à base de plantas e afins, é fazer o nosso melhor para proteger o planeta, os animais e até nós os humanos, é fazer o que está mais correto, vá. No início pensamos sempre que conseguimos mudar o mundo, fazer ver que o que se faz hoje em dia é desumano, e acabamos por apanhar uma grande desilusão. Por isso diria que o mais difícil de se ser vegan não é comer nem é arranjar produtos que não prejudiquem (ou que prejudiquem pouco) o ambiente ou animais, mas saber lidar com o facto de nem todos pensarmos da mesma forma, de haver sempre alguém que não nos apoia, que não percebe e que não está minimamente preocupado com o planeta que vai deixar aos seus filhos e netos, isto sim, é realmente frustrante e difícil. De resto, se realmente estivermos a fazer esta mudança porque queremos, porque percebemos a importância desta decisão, nada é difícil, porque é realmente isto que queremos e é sempre em frente. 


- Qual o prato vegan que te deu mais gosto fazer? E porquê? Adoro aquele prato que tenho no blog que é feito com esparguete de pepino. Adoro toda a parte de espiralizar o pepino, saltear os legumes, temperá-los bem e, no fim, juntar tudo. O prato fica super leve, super nutritivo e super saboroso. É realmente um dos meus preferidos e todos adoram esta versão mais leve e estaladiça (o esparguete de pepino serve-se cru). Receita AQUI


- Qual o ingrediente que não dispensas num prato vegan? Esta é difícil! Só um? Hum... Eu por mim comeria em todos os pratos cogumelos! Adoro o sabor, podem ser cozinhados de imensas formas diferentes e tornam o prato tão mais bonito! (sim, porque os olhos também comem não é verdade?). 

- Passando agora mais para o lado de beleza, skincare – usas? Se sim, que produtos usas/recomendas? Esta é a parte mais difícil para mim. Relativamente à skincare, recomendo a marca Bioten. A água micelar é ótima e os cremes também Fora isso não uso mais nada, sou muito simples, também porque mal me maquilho e porque gosto de manter tudo o mais natural possível. 


- E para finalizar, quais os requisitos que um produto de skincare tem que ter para ser vegan? Conheces alguma receita que nos possas dar a conhecer? Para um cosmético ser vegan não pode ter produtos de origem animal como leite, mel, cera de abelha e caviar e não pode ser testado em animais. Nesta última parte é que há um problema. Aqui na Europa, os produtos já não são testados em animais (e ainda bem!), mas muitos produtos vendidos cá em Portugal são de marcas que, mesmo sabendo que ao vender para a China têm obrigatoriamente de ser testados em animais, vendem na mesma. Porque dá dinheiro. Ora, este ponto é complicado porque depende do que cada um pensa. Eu tenho animais de estimação que são como família e era incapaz de os imaginar a sofrer como os dos testes sofrem, por isso, não compro produtos de marcas que sei que vendem para a China. 
Quanto a receitas de cosméticos vegan ainda não me aventurei nessas áreas, uma coisa de cada vez! Às vezes faço cá em casa máscaras de argila, que ajudam a limpar a pele, mas fora isso, ainda sou muito inculta. [risos] 


E foi este o post de hoje, espero muito que tenham gostado e se quiserem acompanhar todos os posts sobre esta semana Vegan basta visitarem o site da LOVERS Portugal. 

Beijinhos

You Might Also Like

44 comentários

  1. Não conhecia o cantinho dela, mas gostei da tua partilha pois deu para conhecer um pouco mais da mudança da vida dela
    Beijinhos
    Novo post ( Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. super interessante post e o testemunho da Sara... acho que todas nos devemos comecar a ser um pouquinho vegans de vez em quando...

    beijinho

    www.moreli.com

    ResponderEliminar
  3. Vegan para mim ainda é um passo muito grande. Por enquanto ando a reduzir no consumo de carne e peixe.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu Olívia, e já é bom! Se todas as pessoas fizessem o mesmo, o consumo de carne caía imenso
      beijinhos :)

      Eliminar
  4. Fiquei a conhecer um pouquinho melhor o mundo vegan!
    Gostei do post!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei,muito interessante mesmo. É sempre ótimo saber mais beijinhos. Ana Liberato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade Ana, eu aprendi muito com esta entrevista à Sara :)

      Eliminar
  6. Um post bastante interessante! Gostei de conhecer melhor o mundo vegan! :)

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho que não seria capaz de me tornar vegan...
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo.
      O que tenho vindo a fazer é cortar na carne/peixe!
      4 partes massa, arroz ou batata e 1 de carne/peixe :) e até ao momento não tenho sentido falta

      Eliminar
  8. Ficou ótimo! Muito obrigada pela oportunidade, estou-te muito agradecida ♡

    Um grande beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara, obrigada eu pela ajuda e me teres dado a conhecer um pouco do "teu mundo"
      beijinho grande <3

      Eliminar
  9. Parabéns Sara! Sempre inspiradora e recheada de dicas novas :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei conhecer um pouco melhor a tua perspetiva!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/what-to-buy-zara-edition.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. Amei o post e já sigo o blog! :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas minha querida. Vou ter em conta, linda :)

    Xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas! Lindo seu blog.
    Já sigo e amo seu posts.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Olá sweet!
    Adorei o post, gostava imenso de me tornar Vegan mas a carne estraga tudo :c
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo Marta, o que eu tenho feito é cortar na carne, comer menos carne/peixe e comer mais massa/arroz e ou batata :)

      Eliminar
  15. Ótimo post! Sou da opinião de que este é um tema que deveria ser mais falado, pois só bem nos faz e ao nosso planeta!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso deste post e apesar de não ser vegan, é um tema que gosto e quem sabe um dia ainda venho a ser :)

    Gostei muito da mensagem da Sara e no que diz respeito à cosmética, cada vez dou mais importância aos produtos naturais :)

    Beijinho para ambas <3

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito da entrevista e de saber um pouco mais sobre o veganismo :)

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso da entrevista. Adorei as respostas também. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  19. Eu compreendo os vegans e todas as pessoas têm direito às suas opções. Mas eu estou com problemas nos intestinos só posso comer batatas e arroz e todos os peixes e carne de aves. Como é que um vegan faria na minha situação?
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa, bemmm...secalhar era melhor falares com um Naturopata e não com um médico "tradicional" ou nutricionista. Os Naturopata têm formação no efeito dos alimentos no nosso corpo ao contrário dos médicos e nutricionistas.

      Eliminar
  20. Boas perguntas e excelentes respostas, adorei.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  21. Acho que estes temas deviam ser mais discutidos :) Adorei o post.
    Beijinhos,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”